Últimas Notícias

O Clamor de Ana - Capitulo 2 (Segundo Capitulo)

“O Clamor de Ana”– (Baseado na história bíblica de Ana em “I Samuel”)
 - Capitulo 2
De: Brunno Figueiredo


Chegando a Siló para a festa anual em adoração a Deus, Penina provoca Ana:
PENINA: Meus filhos fiquem perto de mim, cuidado para não se perderem, eu não aguentaria ficar sem vocês, Amo muito vocês. Só de pensar em ficar longe de vocês já me da medo! É horrível não ter filhos, não é Ana?
ANA: Por favor, Penina, me deixa em paz. Meu sofrimento é grande demais, não zombe dele!
ELCANA: Penina deixa a Ana em paz!
PENINA: Falei sem pensar! Desculpas!
(Se aproxima uma amiga de Penina)
AMIGA DE PENINA: Ola Penina, como está?
PENINA: Estou ótima, muito feliz!
AMIGA DE PENINA: E você, Ana, já conseguiu um filho?
ANA: Não. Ainda não, mas tenho fé que Deus me presenteará com um!
PENINA: Se eu fosse você, não teria tanta certeza disso. (Risadas)
ELCANA: Pare com isso Penina!
PENINA: Só Estou falando a verdade! Ana, Deus te amaldiçoou!
ELCANA: Basta Penina, Vai passear com as crianças, preciso conversar com a Ana – Gritou ele
(Ana chora)
PENINA: Está bem, eu vou
(Penina e as crianças saem)
(Ana continua chorando)
ELCANA: Ana, por que choras? E por que está triste? Eu não sou melhor que dez filhos?
ANA: Eu te amo meu amor, mas meu sonho é ser mãe. Não consigo arrancar do meu coração essa tristeza que é tão grande!
ELCANA: Então tenha fé, coma, beba e Deus vai te dar um filho!
ANA: Eu tento, mas Penina faz questão de me lembrar que não posso ter filho! Ela me odeia!
ELCANA: Tente! Não se deixe levar pelas palavras de Penina! Deus não se esqueceu de você!
ANA: Eu tenho fé, mas está demorando muito... Eu sou seca!
ELCANA: Não fale isso... Tudo é no tempo do Senhor! Espere o tempo de Deus!
ANA: Está bem. Eu te amo muito! Se não fosse você, acho que não aguentaria esse sofrimento!
ELCANA: Também te amo. Agora vamos comer e adorar ao Senho! Ele é bom e vai te dá um lindo filho!
ANA: Amém!


Continua...

Nenhum comentário