Conheça mais sobre as emissoras do Brasil:
11- Fundação da Globo
Rede Globo é uma rede de televisão brasileira com sede na cidade do Rio de Janeiro. É assistida por cerca de 150 milhões de pessoas diariamente, sejam elas no Brasil ou no exterior, por meio da TV Globo Internacional. A emissora é a segunda maior rede de televisão comercial do mundo, atrás apenas da norte-americana American Broadcasting Company (ABC) e uma das maiores produtoras de telenovelas. A emissora alcança 98,44% do território brasileiro, cobrindo 5.482 municípios e cerca de 99,50% do total da população brasileira. A empresa é parte do Grupo Globo, um dos maiores conglomerados de mídia do planeta.10- Fundação da Record
Rede Record é uma rede de televisão aberta brasileira fundada por Paulo Machado de Carvalho, em 27 de setembro de 1953, sendo a mais antiga emissora de TV em atividade no país.
No final da década de 1980, o canal, que antes pertencia a Paulo Machado de Carvalho e Silvio Santos, foi comprado pelo empresário e líder espiritual Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. As emissoras co-geradoras da Rede Record são a TV Record São Paulo e a TV Record Rio de Janeiro.
A partir de 2007 , consolidou-se como a segunda maior rede de TV no Brasil em audiência e faturamento - perdendo apenas para a Rede Globo. Por alguns anos da década de 60, foi líder de audiência, mas a partir da década de 1970 a emissora começou a regredir financeiramente, o que se refletiu na qualidade da programação, chegando até a ficar em 5ª posição no Ibope no País
9- Fundação do SBT

O Sistema Brasileiro de Televisão (conhecido pela sigla SBT) é uma rede de televisão aberta brasileira fundada em 19 de agosto de 1981 pelo consagrado empresário e apresentador de televisão Silvio Santos, fazendo parte do Grupo Silvio Santos. A fundação do SBT também é um momento histórico para a televisão no Brasil e mundial, uma vez que foi a primeira emissora do mundo a transmitir sua inauguração ao vivo.
8- A chegada da Band

Rede Bandeirantes, conhecida informalmente como Band, Entrou no ar no dia 13 de maio de 1967, em São Paulo-SP, pelo canal 13 VHF. Seu fundador foi João Saad, que contou com a ajuda do sogro, o político Adhemar de Barros, antigo proprietário da Rádio Bandeirantes. Atualmente, a emissora é presidida por Johnny Saad, filho de João Saad. É a quarta maior rede de televisão do país em audiência e faturamento. Seu sinal é distribuído para todo o Brasil por meio das suas emissoras próprias ou afiliadas, televisão por assinatura e no exterior pela Band Internacional.
7- Record já chegou a ficar na 5ª posição no IBOPE
Na dicada de 70 quando a emissora ainda era do Sílvio Santos a Record entrou em um buraco muito profundo, chegou a ficar em 5ª lugar no IBOPE. E por isso foi vendida para o Edir Macedo que melhorou e investiu na Record.
6- Record já foi líder
Em alguns anos da década de 60, a Record ultrapassou a Globo e a TV TUPI as demais emissoras, se consolidando na liderança. A Tupi estava entrando em uma de suas primeiras crises, e a Globo estava acabando de abrir suas portas. Assim que a Globo entrou no ar em 65 teve uma grande briga pela liderança entre Globo, Record e a extinta TV Tupi, Mas a Tupi levou a melhor por alguns anos, e em 1980 infelismente a Tupi saiu do ar e a Globo fez a festa.
5- Rede Tupi foi a primeira emissora da América Latina a entrar no ar
A Tupi foi a primeira tv da América Latina e a quarta do mundo. 18 de setembro de 1950 em São Paulo ia ao ar a primeira emissora de tv da América Latina pelo Rede Tupi São Paulo, canal 3/ que hoje pertence ao SBT.
4- Maior audiência do SBT
Em 2001, alcançou 47 pontos de média e picos de 55 na final do reality show Casa dos Artistas, o maior índice de audiência de sua história. Hoje em dia é quase impossível um reality show chegar a esses indicies!
3- O comesso e o fim da TV Manchete
Em 1983 entra no ar uma das melhores emissoras do brasil e do mundo, a TV Manchete, que infelizmente só ficou 16 anos no ar. Com o fim da TV Tupi em 1980 a TV Manchete achou que poderia roubar a liderança da Globo, mas não foi isso que aconteceu. A Emissora saiu do ar em 1999. (Infelizmente não consegui assisti-la pois nasci em 2000.)
2- Fim da Rede Tupi
Em 16 de julho de 1980, devido aos vários problemas administrativos e financeiros, a concessão foi cassada pelo governo brasileiro. Outras 6 emissoras que formavam a rede também saíram do ar. Vários financiários da emissora foram as ruas protestar contra o fichamento da emissora, mas nada adiantou. Outro motivo para a Tupi fechar ou um incêndio na sede que fez muitas maquinas recém compradas irem para o lixo.
1- Dificuldades da TV
Com a chegada da TV PAGA, INTERNET, CELULARES e etc, a tv aberta vem perdendo seu publico a cada dia. Em setembro de 2011 o Brasil chegou a quase 12,0 milhões de domicílios com TV por assinatura totalizando 258,5 mil novos assinantes. Em apenas um ano foram 2,1 milhões de novos assinantes totalizando um crescimento de 21,7% segundo a Anatel. Isso fora os assinantes de 2014.


Nenhum comentário